João Vitor Rodrigues

Monitoramento de Mídias Sociais, Análise de Redes Sociais, Etnografia em ambientes digitais, Antropologia das Emoções, Planejamento e Métricas de Estratégias Digitais, Comportamento do Consumidor, Publicidade Digital e Business Intelligence. Dos temas que domino aos que dou palpite, esse é um espaço para compartilhar conhecimento com interessados pelos temas, especialistas, acadêmicos, alunos, curiosos, clientes e todos aqueles dispostos a contribuir nos debates.

Consultoria

Depois de dez anos no mercado em grandes empresas e agências nacionais de comunicação, publicidade e relações públicas, em 2015 tive a oportunidade de começar a fazer consultoria especializada, tendo como um dos primeiros clientes meu último empregador à época. Nesses dois anos, convidado por amigos, ex-empregadores e colegas, passei a integrar equipes de agências e organizações como consultor, que, para mim, são mais do que clientes, são redes de troca, parceria e aprendizado.

Como consultor atuo em três frentes principais:

  • consultoria para estratégias de marcas, especialmente em ambientes digitais; planejamento e execução do monitoramento de mídias sociais; análise de redes sociais e mensuração de resultados de estratégias digitais;
  • cursos in company, elaborados de acordo com as necessidades de cada tipo de organização, agência, equipe de trabalho;
  • desenvolvimento e capacitação profissional personalizada para executivos que buscam informações, conhecimento e habilidades sobre estratégias de marketing e comunicação em mídias digitais e redes sociais.

Desenvolvendo estratégias para marcas, já participei de equipes de trabalho para elaborar o planejamento da entrada e da presença delas nas mídias sociais: da avaliação inicial de investimento, à seleção de equipes até a produção de conteúdo e a definição de métricas para avaliação dos resultados. Também contribuí com estudos sobre o público-alvo nas mídias digitais, mensuração de resultados de influenciadores digitais, monitoramento de marcas nas mídias sociais, entre outros.

Com os cursos in company, já tive a oportunidade de realizar trocas muito positivas com equipes de diferentes níveis hierárquicos e levar conhecimento especializado para a atuação desses profissionais em suas áreas. Estive em organizações como a Fundação Roberto Marinho, INCA, Approach Comunicação, Incena Digital, entre outros.

Diante da necessidade de executivos que buscavam conhecimento e atualização sobre estratégias de marketing em mídias sociais e comunicação digital, mas tinham menos tempo para dedicar-se a um programa de formação como uma pós-graduação ou MBA, elaborei programas especializados de acordo com a demanda de cada um deles. Nossos encontros acontecem em horários e locais apropriados para o interessado na formação. Levo informações e o conhecimento desejado, mas também trocamos ideias, aprendemos um com o outro e estabelecemos um laço de parceria que tem sido bastante proveitoso para as ambas as partes.

Você pode saber mais sobre os serviços que ofereço como consultor acessando a página da Duo Inteligência de Marketing. É só clicar aqui. 😉

E então, quer conversar?

%d blogueiros gostam disto: