João Vitor Rodrigues

Monitoramento de Mídias Sociais, Análise de Redes Sociais, Etnografia em ambientes digitais, Planejamento e Métricas de Estratégias Digitais, Comportamento do Consumidor, Publicidade Digital e Business Intelligence. Dos temas que domino aos que dou palpite, esse é um espaço para compartilhar conhecimento com interessados pelos assuntos, especialistas, acadêmicos, alunos, curiosos, clientes e todos aqueles dispostos a contribuir nos debates.

Cursos de Extensão

Métricas de Mídias Sociais – dias 02 e 09/Fev/2019 (sábados)

Se você trabalha ou quer trabalhar com estratégias de marketing em mídias sociais, o curso Métricas de Mídias Sociais pode te ajudar a entender como mensurar o resultado das ações nessas mídias e como interpretar os dados brutos nos relatórios de performance.

Ao final do curso você será capaz de relacionar objetivos de negócios com objetivos de comunicação e marketing em mídias sociais; selecionar e reconhecer métricas e KPIs de mídias sociais mais adequados aos objetivos de negócio das marcas; além de interpretar e analisar dados e informações de Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin para tomada de decisões.

Acesse o programa completo do curso nesse link.

Business Intelligence: dados, insights e pesquisas em ambientes digitais – 18 e 19/Fev 

O objetivo do curso é promover discussões práticas e experiências sobre possibilidades, limites e oportunidades de análise de dados provenientes de ambientes digitais e suas implicações para diferentes tipos de negócios. Vamos dos surveys (questionários online), passando pela observação não-participante até a aplicação do método etnográfico nas mídias sociais, sempre relacionados com estratégias de marcas e objetivos de negócios.

Esse curso pode te ajudar a encontrar alternativas eficientes para tornar mais inteligentes as decisões de negócios baseadas em análise de dados e comportamentos de públicos na internet.

Veja o programa completo do curso aqui.

Monitoramento e Social Listening: planejamento, estratégia e resultados – dias 16 e 23/Mar (sábados)

O monitoramento de mídias sociais ganha cada vez mais importância e relevância no cenário atual, em que marcas precisam buscar, entender e aproveitar as conversas das pessoas nos ambientes digitais para elaborar estratégias de marketing mais assertivas. Com planejamento e implantação adequados para um bom monitoramento, é possível coletar menções sobre marcas, pessoas, eventos, negócios etc. e gerar conhecimento e insights que podem contribuir para suas estratégias.

As aulas são práticas e todos os alunos elaboram sua pesquisa de monitoramento usando a Stilingue, o software mais reconhecido por profissionais da área no Brasil.

Veja o programa completo do curso nesse link.

Analista de Marketing Digital especializado em Inteligência e Estratégia – 23/Mar a 15/Jun

Analista de Marketing Digital – ESPM-Rio: 23/Mar e 15/Jun

Essa é a segunda turma da formação de Analista que visa a capacitar o profissional que precisa compreender cenários amplos de Marketing nos dias de hoje, mas também precisa entender a ação de clusters dentro das redes formadas nas interações digitais entre marcas, negócios e seus públicos. Os alunos passam por diversas etapas na elaboração e execução de um plano de ações estratégicas, conhecendo melhor a relação entre as diferentes disciplinas do Marketing Digital – do Planejamento aos investimentos em Ads (anúncios) até a mensuração de resultados. 

Esse curso conta com a participação de profissionais experientes e que mandam muito bem também em sala de aula, como Fernanda Lima (Planejamento), Bruno Goulart (Web Analytics), Lucas Souza (Google Adwords), Marcelo Alves (Bussiness Intelligence e DataViz), entre outros.

Se você quiser entender melhor o curso, as aulas e se ele atende o que você está buscando, pode entrar em contato comigo. O programa completo você encontra nesse link.

Big Data aplicado à Inteligência de Marketing – 25/Mar a 02/Abr

O objetivo desse curso é capacitar profissionais interessados em lidar com os desafios para estratégias de marcas, negócios e relacionamento com consumidores em um ambiente de marketing competitivo e permeado pela tecnologia, onde uma enorme quantidade de dados exige habilidades específicas e conhecimento avançado de técnicas de pesquisa, banco de dados, análise de redes e fundamentos de mercado para transformar dados brutos em inteligência de marketing

Essa é a quinta edição da turma de Big Data aplicado à Inteligência de Marketing, que acontecerá entre os dias 25 de Março e 02 de Abril.

Acesse o programa completo do curso nesse link e inscreva-se. 😉

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