João Vitor Rodrigues

Monitoramento de Mídias Sociais, Análise de Redes Sociais, Etnografia em ambientes digitais, Antropologia das Emoções, Planejamento e Métricas de Estratégias Digitais, Comportamento do Consumidor, Publicidade Digital e Business Intelligence. Dos temas que domino aos que dou palpite, esse é um espaço para compartilhar conhecimento com interessados pelos temas, especialistas, acadêmicos, alunos, curiosos, clientes e todos aqueles dispostos a contribuir nos debates.

Sites e Blogs

Nesse espaço vou indicar sites e blogs de profissionais, especialistas, pesquisadores, estudantes, softwares e grupos de estudo e pesquisa sobre monitoramento de mídias sociais, análise de redes sociais, métricas digitais, etnografia e antropologia das emoções. É uma seleção de gente experiente e espaços na internet com informação e conhecimento para você saber mais sobre os temas tratados neste site.

Pesquisadores

Beatriz Polivanov

Christine Hine

Daniel Miller

Debora Zanini

Fabio Malini – Labic – UFES

Henry Jenkins

Marcelo Alves

Raquel Recuero

Profissionais e Especialistas de Mercado

Essa tal Rede Social – Pedro Barciela

Felipe Proto

Insightee

Midializado – Gabriel Ishida

Pedro Ivo Rogedo

Tarcízio Silva

Institutos de Pesquisa e Softwares

IBPAD – Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados: maior e mais forte referência no Brasil hoje sobre pesquisa e análise de dados. Fundado por Tarcízio Silva e Max Stabile, dois profissionais que são referências no mercado há anos, oferece cursos online e presenciais, consultoria, além de um blog com excelente conteúdo atualizado frequentemente.

Blog da DP6: a DP6 é uma consultoria de inteligência e performance em marketing que já tem anos no mercado e mantém esse blog com conteúdo sempre atualizado sobre assuntos relevantes e relacionados a digital analytics e data science.

Central de Conteúdo Direct Talk: aqui você encontra diversas publicações com dicas, artigos, vídeos e e-books sobre monitoramento de mídias sociais e assuntos relacionados. Pertence às empresas Direct Talk e Seekr, que fundiram-se recentemente

Sprinklr – The Way: blog da Sprinklr (+ Scup), software de monitoramento que adquiriu o Scup há algum tempo e assumiu a gestão da ferramenta no Brasil. Tem artigos sobre monitoramento de mídias sociais, SAC 2.0, investimento de mídia, experiência do consumidor, entre outros.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: