Nesse espaço vou indicar sites e blogs de profissionais, especialistas, pesquisadores, estudantes, softwares e grupos de estudo e pesquisa sobre monitoramento de mídias sociais, análise de redes sociais, métricas digitais, etnografia e antropologia das emoções. É uma seleção de gente experiente e espaços na internet com informação e conhecimento para você saber mais sobre os temas tratados neste site.
Pesquisadores
Profissionais e Especialistas de Mercado
Essa tal Rede Social – Pedro Barciela
Institutos de Pesquisa e Softwares
IBPAD – Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados: maior e mais forte referência no Brasil hoje sobre pesquisa e análise de dados. Fundado por Tarcízio Silva e Max Stabile, dois profissionais que são referências no mercado há anos, oferece cursos online e presenciais, consultoria, além de um blog com excelente conteúdo atualizado frequentemente.
Blog da DP6: a DP6 é uma consultoria de inteligência e performance em marketing que já tem anos no mercado e mantém esse blog com conteúdo sempre atualizado sobre assuntos relevantes e relacionados a digital analytics e data science.
Central de Conteúdo Direct Talk: aqui você encontra diversas publicações com dicas, artigos, vídeos e e-books sobre monitoramento de mídias sociais e assuntos relacionados. Pertence às empresas Direct Talk e Seekr, que fundiram-se recentemente
Sprinklr – The Way: blog da Sprinklr (+ Scup), software de monitoramento que adquiriu o Scup há algum tempo e assumiu a gestão da ferramenta no Brasil. Tem artigos sobre monitoramento de mídias sociais, SAC 2.0, investimento de mídia, experiência do consumidor, entre outros.