João Vitor Rodrigues

Monitoramento de Mídias Sociais, Análise de Redes Sociais, Etnografia em ambientes digitais, Antropologia das Emoções, Planejamento e Métricas de Estratégias Digitais, Comportamento do Consumidor, Publicidade Digital e Business Intelligence. Dos temas que domino aos que dou palpite, esse é um espaço para compartilhar conhecimento com interessados pelos temas, especialistas, acadêmicos, alunos, curiosos, clientes e todos aqueles dispostos a contribuir nos debates.

Para Saber +

Para nos ajudar a buscar boas referências acadêmicas, no mercado, de softwares e de profissionais especializados em marketing e comunicação em mídias sociais, elaborei essa lista que vou atualizar sempre que necessário e conforme novidades forem surgindo.

Navegue pelo menu e encontre informações sobre instituições de ensino, escolas, cursos on-line e presenciais (Onde estudar). Veja também uma lista de e-books para download que podem ajudar estudantes, profissionais e pesquisadores a conhecer mais sobre esse universo de pesquisa e análise de dados, além de outros temas relacionados (E-books). Tem ainda uma lista de sites e blogs de profissionais da área, institutos de pesquisa, blogs de softwares que compartilham novidades, entre outras recomendações de muito valor (Sites e Blogs). Também manterei atualizada uma lista de eventos, como simpósios, conferências, web aulas, congressos e workshops sobre os temas relacionados aqui (Eventos).

Por fim, há uma lista incrível com mais de 100 fontes sobre pesquisa e monitoramento de mídias sociais. São pesquisadores, profissionais especializados, grupos de pesquisa nacionais e internacionais, entre outros. Essa lista foi elaborada pelo IBPAD, uma das mais fortes e mais importantes referências hoje no mercado para quem trabalha com pesquisa e análise de dados.

Se você quiser deixar outras referências, dicas, sites, novidades, fique à vontade. Toda sugestão será bem-vinda! 😉

%d blogueiros gostam disto: