João Vitor Rodrigues

Monitoramento de Mídias Sociais, Análise de Redes Sociais, Etnografia em ambientes digitais, Antropologia das Emoções, Planejamento e Métricas de Estratégias Digitais, Comportamento do Consumidor, Publicidade Digital e Business Intelligence. Dos temas que domino aos que dou palpite, esse é um espaço para compartilhar conhecimento com interessados pelos temas, especialistas, acadêmicos, alunos, curiosos, clientes e todos aqueles dispostos a contribuir nos debates.

Eu, João Vitor

Olá! Seja bem-vindo! 🙂

Meu nome 539224_3727634874959_601997767_n (1)é João Vitor Rodrigues. Sou doutorando e mestre em Comunicação Social (PUC-Rio), especialista em Administração (FGV-RJ) e graduado em Relações Públicas (UERJ). Pesquisador, consultor e professor universitário.

 

Até o final de 2015 fui Gerente de Business Intelligence na Casa Digital. Antes disso, era Especialista em Métricas e Monitoramento Digitais na FSB Digital entre 2014 e 2015. Em dez anos de experiência, participei da criação, desenvolvimento e implantação de projetos e ações de comunicação estratégica em diferentes níveis e plataformas, do Marketing direto, passando pelo Marketing de Relacionamento até as estratégias em Mídias Sociais.

Em 2014 fiz parte da equipe responsável pelo monitoramento da Copa do Mundo da Fifa para os Ministérios do Turismo e do Esporte. Na FSB Digital, participei da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupei a posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo, onde comecei a trabalhar em 2008.

Hoje sou professor de graduação no IBMEC e na Estácio, além de cursos de pós-graduação nas áreas de Comunicação e Marketing Digital em instituições como ESPM, FGV, SENAC, INFNET, entre outros.

Adoro fotografias, gosto de fotografar, mas sou amador. Adoraria saber cozinhar, mas por mais que me arrisque não tem dado certo. Bicicleta é um vício, chocolate também. Tenho muitas paixões, mas hoje estou apaixonado pela antropologia das emoções, área pela qual passa minha pesquisa de doutorado. 🙂

Saiba mais aqui

Para ver minha produção acadêmica no Currículo Lattes clique aqui

%d blogueiros gostam disto: