Concluí o mestrado em 2012 e de lá para cá deixei minha dissertação guardada, ou melhor, arquivada no hd do notebook. Até publiquei partes dela em dois artigos em congressos diferentes entre 2014 e 2015. Mas chegou a hora de dar a ela o lugar que merece, afinal, foram dois anos de estudos, pesquisas, de muito trabalho.

Não é todo o trabalho que estará nesse livro, mas é o fato de estar nessa obra junto com tantos outros pesquisadores excepcionais, sob a organização da minha orientadora Cláudia Pereira, que me deixa mais feliz. Meu capítulo é parte da dissertação de mestrado intitulado ‘Gramática da Amizade: um estudo sobre comunicação e a construção das emoções nas redes sociais on-line’, mesmo título da dissertação. Falo um pouco sobre a amizade dentro do Facebook e analiso as perspectivas desse sentimento levado para dentro de um ambiente digital de interações, como é essa mídia social.

A data de lançamento nós já temos, será no dia 22 de agosto. Assim que tivermos todos os detalhes do local e horário, volto aqui para contar para vocês. Estão todos convidados e serão muito bem-vindos!